Notícias:

A estilista dos fios de garrafa pet
Quarta-feira - 21 de Outubro de 2009 às 21:37 hs

A jovem estilista Milena Hamaní fechou suas as primeiras vendas para o mercado externo na feira Mercado Mundo Mix em Portugal. Ela e mais quatro estilistas da Casa de Criadores, iniciativa famosa por lançar novos talentos no mercado da moda, participaram do evento em Lisboa, no final de maio de 2009.

As peças criadas por Milena - biquínis e maiôs sofisticados - chamaram muito a atenção lá fora, tanto pela modelagem quanto pelo apelo ecologicamente correto. Isso porque é a própria Milena quem desenvolve o tecido das peças a partir de fios de garrafa pet. "Foram seis meses de pesquisa e testes com várias malharias até fechar com uma, mas valeu a pena. Além de ser tudo reciclado, o resultado é um tecido exclusivo", explica.

De acordo com Milena, essa coleção foi criada para mulheres que gostam de se vestir bem até na praia. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, Milena nasceu ouvindo falar de moda. Sua avó tinha um ateliê de alta costura e seus pais migraram da malharia à moda praia.

Para não quebrar a tradição, a estilista trabalhou nas malharias Dalutex e Santa Constância e, depois de cinco anos em Paris, voltou para o Brasil com um diploma do Studio Berçot.

Nesse ano, a estilista finalmente lançou sua marca de moda praia, imprimindo uma nova proposta em maiôs e biquinis. Inspirado na Art Déco, o desfile de estréia da moça ocorreu na Casa de Criadores, no começo de junho/2009, e teve muito batom vermelho e cabelos ondulados na passarela.

Depois de Portugal e demais países da Europa, Milena pretende chegar a destinos mais distantes como Dubai, nos Emirados Árabes. “Acredito que as peças mais glamurosas devem fazer sucesso por lá”, afirma.

Casa de Criadores

A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.

De lá para cá, o evento se tornou a principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira. E o que era antes centrado na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, passou a incorporar estilistas e criadores de outros estados brasileiros, nos mais variados estágios de carreira.

Desde a sua primeira edição, a Casa de Criadores já lançou e projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Carlota Joaquina, André Lima, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek e Giselle Nasser.

Contato
Milena Hamaní
Site: www.milenahamani.com.br
E-mail: mhamani@hotmail.com


Leia também...

Mais de 30 mil garrafas pet viram decoração de Natal em Araxá, MG.
Camisa da Copa é feita com garrafas PET
Minas não recicla garrafas PET
Pastor constroi igreja utilizando 10 mil garrafas pet
Plástico de garrafas PET pode se decompor em 45 dias

Voltar Topo Home

Atenção: Nossa empresa está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, portanto emitimos Nota Fiscal. Várias prefeituras já aderiram a esta ideia. Faça parte deste grupo você também!!!
Este site aceita pagamentos com Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard,
Aura, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Vassoura PET - Amiga da Natureza.
© Copyright 2008/2018 - Todos os direitos reservados.
E-mail: alvairsilveira@gmail.com - Telefone: (32) 3212-5526 (Sr. Alvair, após as 18:00 hs).

Novo telefone de contato com WhatsApp:
(32) 99918-7350