Notícias:

Designer cria tapetes com garrafas pet
Terça-feira - 26 de de 2008 às 22:17 hs

As garrafas pets são um dilema na vida de pessoas preocupadas com o meio ambiente. São fáceis de transportar e práticas no dia-a-dia, mas seu prejuízo para a natureza é enorme. Segundo pesquisas cientificas, uma garrafa pet descartada indevidamente demora, em média, 100 anos para ser absorvida.

A designer Claudia Araújo, de São Paulo, acaba de lançar no mercado uma novidade que vai agradar os eco conscientes. É o TaPET, um tapete confeccionado com fios elaborados a partir do plástico das garrafas. “O objeto é triturado, processado e transformado em fios brancos. Quando eles chegam para nós, tingimos e começamos a tecelagem”, detalha Claudia.

Segundo a designer, os tapetes são muito resistentes e podem ser lavados e molhados. “A única objeção é tomar cuidado com o calor, pois ele pode derreter”, alerta. Claudia comercializa tapete de vários tamanhos. O 50 cm x 80 cm, perfeito para banheiros, sai a R$ 160. “O processo de reciclagem encarece um pouco o produto, mas vale pelo esforço para preservar a natureza”, finaliza.

Fonte: http://www.abril.com.br/noticia/estilo/no_290616.shtml

Leia também...

Mais de 30 mil garrafas pet viram decoração de Natal em Araxá, MG.
Camisa da Copa é feita com garrafas PET
Minas não recicla garrafas PET
A estilista dos fios de garrafa pet
Pastor constroi igreja utilizando 10 mil garrafas pet

Voltar Topo Home

Atenção: Nossa empresa está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, portanto emitimos Nota Fiscal. Várias prefeituras já aderiram a esta ideia. Faça parte deste grupo você também!!!
Este site aceita pagamentos com Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard,
Aura, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Vassoura PET - Amiga da Natureza.
© Copyright 2008/2018 - Todos os direitos reservados.
E-mail: alvairsilveira@gmail.com - Telefone: (32) 3212-5526 (Sr. Alvair, após as 18:00 hs).