Notícias:

Garrafas pet ‘esquentam’ chuveiros em Presidente Prudente
Quarta-feira - 20 de Fevereiro de 2008 às 09:54 hs

Um aquecedor solar feito apenas com materiais recicláveis, como garrafas plásticas e embalagens de leite longa vida, pode ajudar a diminuir consideravelmente os gastos com a conta de energia. Lançado em Presidente Prudente, a 565 km de São Paulo, o projeto "Água quente para todos" quer levar o aquecedor para as casas carentes da região.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o custo para fazer o aquecedor fica em torno de R$ 120. O funcionamento é simples - a água fria passa pelos encanamentos, e as caixas de leite pintadas de preto e as garrafas expostas ao sol absorvem calor. A água chega quente na caixa, pronta para um banho bem mais barato.

O próximo passo do projeto será o treinamento dos professores da rede municipal para ensinar às crianças, que vão ganhar cartilhas com orientações para os pais sobre como fazer o aquecedor solar em casa.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL306151-5605,00-GARRAFAS+PET+ESQUENTAM+CHU-VEIROS+EM+PRESIDENTE+PRUDENTE.html

Leia também...

Mais de 30 mil garrafas pet viram decoração de Natal em Araxá, MG.
Camisa da Copa é feita com garrafas PET
Minas não recicla garrafas PET
A estilista dos fios de garrafa pet
Pastor constroi igreja utilizando 10 mil garrafas pet

Voltar Topo Home

Atenção: Nossa empresa está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, portanto emitimos Nota Fiscal. Várias prefeituras já aderiram a esta ideia. Faça parte deste grupo você também!!!
Este site aceita pagamentos com Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard,
Aura, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Vassoura PET - Amiga da Natureza.
© Copyright 2008/2018 - Todos os direitos reservados.
E-mail: alvairsilveira@gmail.com - Telefone: (32) 3212-5526 (Sr. Alvair, após as 18:00 hs).