Notícias:

Artesãs de Porto Alegre transformam garrafas pet em edredons
Domingo - 17 de Maio de 2009 às 18:51 hs

Mulheres da comunidade do Morro Santana, em Porto Alegre, utilizam fibras de garrafas pet como matéria-prima para a fabricação de edredons. A iniciativa, de acordo com a prefeitura, conta com a participação de 15 mulheres que executam o trabalho desde 23 de julho de 2008. Os resultados já motivam o grupo a iniciar a produção de outros itens, como almofadas, travesseiros e bolsas.

"São fabricados objetos úteis e que serão vendidos por um preço bastante acessível, contribuindo para a geração de renda à comunidade, que é o objetivo principal da iniciativa", explica Robson Rosa Lhul, agente de governança da região leste de Porto Alegre.

A fabricação de fios têxteis (fios ecológicos) começa com a lavagem das garrafas. Após serem processadas, as fibras são extraídas. De acordo com os organizadores do projeto, elas são macias e têm um poder de aquecimento tão grande quanto a lã natural.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), o Comitê de entidades no combate à fome e pela vida (COEP/RS), o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), o Banco do Vestuário da Fiergs, a Transportadora Giulian e a Maxitex Indústria Têxtil Ltda.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL706145-5598,00


Leia também...

Mais de 30 mil garrafas pet viram decoração de Natal em Araxá, MG.
Camisa da Copa é feita com garrafas PET
Minas não recicla garrafas PET
A estilista dos fios de garrafa pet
Pastor constroi igreja utilizando 10 mil garrafas pet

Voltar Topo Home

Atenção: Nossa empresa está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, portanto emitimos Nota Fiscal. Várias prefeituras já aderiram a esta ideia. Faça parte deste grupo você também!!!
Este site aceita pagamentos com Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard,
Aura, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Vassoura PET - Amiga da Natureza.
© Copyright 2008/2018 - Todos os direitos reservados.
E-mail: alvairsilveira@gmail.com - Telefone: (32) 3212-5526 (Sr. Alvair, após as 18:00 hs).

Novo telefone de contato com WhatsApp:
(32) 99918-7350