Notícias:

Artista faz “biojóias” com garrafas pet
Quarta-feira - 29 de Outubro de 2008 às 18:57 hs

A curiosidade em descobrir e adaptar deu uma cara nova a uma velha ameaça ao meio ambiente. No ateliê de Tiana Santos, no Recife, as garrafas pet deixam de poluir a natureza para ganhar formas, cores e um destino diferente.

A matéria-prima não foi escolhida por acaso. “A primeira questão foi o tempo que ela leva pra se decompor, são mais de 100 anos”, explica Tiana. Como cidadã, ela sempre se preocupou com a preservação do meio-ambiente, mas foi com a formação de artista plástica que ela deu uma nova contribuição à sustentabilidade do planeta, poupando recursos naturais.

Toda semana, Tiana transforma em jóias pelo menos 500 garrafas pet que iam parar no lixo. A matéria-prima se transforma nas mais diferentes bijuterias – anéis, broches, colares e outras peças repletas de inspiração.

Tiana brinca com a imaginação e aproveita todas as partes da garrafa. Além das jóias, surgem cortinas, luminárias e abajoures. O material, que para muitos não tem valor, pode surpreender pela beleza e tranqüilamente freqüentar ambientes sofisticados.

A artista plástica diz que está fazendo a parte dela. “Sei que é uma parte muito pequena diante do grande volume que se tem de lixo, mas estou com a minha consciência tranqüila”, conta Diana.

Fonte: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL841479-16022,00-ARTISTA+FAZ+BIOJOIAS+COM+GARRAFAS +PET.html

Leia também...

Mais de 30 mil garrafas pet viram decoração de Natal em Araxá, MG.
Camisa da Copa é feita com garrafas PET
Minas não recicla garrafas PET
A estilista dos fios de garrafa pet
Pastor constroi igreja utilizando 10 mil garrafas pet

Voltar Topo Home

Atenção: Nossa empresa está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, portanto emitimos Nota Fiscal. Várias prefeituras já aderiram a esta ideia. Faça parte deste grupo você também!!!
Este site aceita pagamentos com Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard,
Aura, Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real, saldo em conta PagSeguro e boleto.

Vassoura PET - Amiga da Natureza.
© Copyright 2008/2018 - Todos os direitos reservados.
E-mail: alvairsilveira@gmail.com - Telefone: (32) 3212-5526 (Sr. Alvair, após as 18:00 hs).

Novo telefone de contato com WhatsApp:
(32) 99918-7350